segunda-feira, 4 de abril de 2016

UM PRESENTE DA TIFFANY

Boa Noite Pessoal!!

Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro lindo e divertido que me surpreendeu até a última página, "O Presente da Tiffany", que ganhei de presente de aniversário da minha mãe rs.

Sinopse - Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?




O Presente da Tiffany é uma história sobre magia, de encontros e desencontros no amor.
Ethan Greene, viúvo e com uma filha de oito anos, Daisy, decidi pedir sua namorada Vanessa em casamento, e resolve fazer uma viagem para Nova York na véspera de Natal, pois sua falecida esposa sempre falava que a cidade era mágica nessa época do ano.
Ele bolou todo um plano, comprar um anel na Tiffany (e que mulher resistiria a uma caixinha azul de laço branco?!), e como estava tão nervoso ainda não tinha decidido como contar para Daisy sobre o pedido de casamento, mas quando os dois foram na loja retirar o anel, Daisy ficou encantada com aquela loja maravilhosa e cheia de sofisticação, e seu pai mostrou o anel de diamantes que havia comprado para Vanessa, e contou a ela seu plano e desejo de se casar com Vanessa.

Gary, um irlandês egocêntrico e machista, está passeando pelas ruas de Nova York quando se lembra que após comprar vários presentes para si mesmo, ainda não comprou nada para sua namorada Rachel, proprietária de um bistrô em Dublin, e sem saber o que comprar entra na loja ícone da Quinta Avenida, a Tiffany! Percebendo que tudo ali parecia muito caro ele pede para a vendedora te ajudar a encontrar um presente mais modesto e ela te mostra uma pulseira de berloques e ao perceber que o preço é algo que ele pode pagar, ele resolve comprar a pulseira, afinal, Rachel merecia um presente legal, já que ela deu a viagem para Nova York à ele.
Saindo apressado da loja e irritado com aquela cidade barulhenta e uma multidão de pessoas no seu caminho, Gary tenta pegar um táxi, o que parece ser uma missão impossível, quando do nada um táxi o acerta em cheio.

Ethan e Gary na confusão do acidente na Quinta Avenida, duas sacolinhas azuis idênticas, e o destino agindo para que uma grande mudança na vida de todos comecem a partir desse momento, com certeza não acabará nada bem, ou acabará?


Vanessa ao abrir a linda caixinha da Tiffany encontra uma pulseira de berloques e Ethan e Daisy tentam entender onde foi parar o maravilhoso anel de diamantes.
Do outro lado da cidade, Rachel descobre pelos presentes do namorado Gary, que está no hospital após ser atropelado, que ele comprou um presente da Tiffany para ela, e ansiosa e curiosa decidi dar uma espiadinha na caixa para saber o que ele comprou e, - Meu Deus! Um anel de diamantes!!!

E a história se desenvolve na grande busca do anel de diamantes perdido e para Ethan o recuperar e entender o que de fato houve com o presente que comprou, onde gastou quase toda sua economia, ele passará por situações inusitadas, encontros e desencontros e contará com ajuda de Terri, sócia-próprietária do bistrô com Rachel, sua melhor amiga e recente noiva do pedaço.

Ethan percebe que não será nada fácil reaver o anel e em certos momentos se questiona se é isso mesmo que ele quer.
Será que a loja da Tiffany é tão mágica assim como sua filha Daisy acredita?! Pois para Ethan parece mais um golpe de azar, tudo o que aconteceu naquele Natal.

Uma história envolvente e romântica, que me encantou da primeira a última página, e que conseguiu fugir do que seria óbvio e surpreendeu com seu final.
Mostrando  a importância da amizade, confiança e amor, o livro nos faz querer ler até o final para saber como a história irá se desenrolar.

E posso dizer, a personagem que mais gostei no livro é a Daisy, tão encantadora!!

Um livro leve e fofo! Não perca tempo e leia logo o seu!!

Autora: Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Ano: 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário