domingo, 17 de abril de 2016

UM NOVO AMANHÃ - NORA ROBERTS

E aí pessoal?! Tudo bem? 
Hoje é dia de resenha nova por aqui e quem me acompanha no instagram sabe que sou super fã da Nora Roberts. Comecei lendo a trilogia Primos O'Dwyer e fiquei muito curiosa para ler outros livros dela (comecei Quarteto de Noivas também, mas só li o primeiro e já gostei!) e comprei uns mais antigos dela que não são trilogia, mas gente, ela tem muitos livros, nunca na vida vou conseguir ler tudo hahahaha
Em Março a Editora Arqueiro lançou mais um livro da Nora sendo uma trilogia também "A Pousada" - Um Novo Amanhã.
Quando soube que seria lançado fiquei super curiosa para ler e por sorte, ganhei esse livro no sorteio pelo twitter da Skoob junto a editora Arqueiro! Amei!

SINOPSE

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.








RESENHA

Clare voltou a sua cidade natal em Boonsboro após ficar viúva e com três filhos para cuidar, queria que os filhos vivessem tranquilos na pequena cidade junto com os avós, e retornando para a cidade e tendo que recomeçar do zero, Clare abriu uma livraria, a Virando a Página.
Beckett Montgomery e seus dois irmãos Ryder e Owen junto com sua mãe estão trabalhando arduamente para reformar um casarão antigo e tradicional da cidade que estava abandonado, que viveu tempos de guerra e paz e rumores até de assombração.
A ideia de Becktt e família é fazer do casarão uma bela Pousada, atraindo turistas na cidade e lhes proporcionando conforto e uma incrível experiência.
A Pousada terá apartamentos com nomes de casais da literatura, como Elizabeth & Dacy de "Orgulho e Preconceito" por Jane Austen, Jane & Rochester de "Jane Evre" por Charlotte Bronte, Titania & Oberon de Sonhos de Uma Noite de Verão do Shakeaspeare (meu apartamento preferido, abaixo foto) e não poderia faltar o casal mais aclamado da autora: Eve & Roarke, da série Mortal (amei, amei essa ideia!), com toques de requinte e aconchego.
Durante a obra de reforma, voltando a cidade, Beckett reencontra seu amor (platônico) de infância, Clare Brewster, proprietária da livraria em frente a pousada e mãe de três garotinhos lindos, Harry, Liam e Murphy. Para se aproximar de Clare, Beckett pede que ela escreva folhetos para cada um dos apartamentos, já que ela tem a livraria e é apaixonada por livros, e assim, arranja um motivo para ficar mais perto dela.
Clare, confusa com a aproximação de Beckett, sente-se atraída por ele, mesmo tendo se fechado para o amor, ela fica cada vez mais empolgada com o trabalho que terá que desenvolver para ajudar Beckett com a pousada e por ficar mais perto dele.
Com a reforma a todo vapor, Beckett percebe que algo diferente ronda os comodos, uma energia e um cheiro de madressilva pelo ar, embora ninguém acredite nele.

Com a aproximação de Clare, Beckett não tem mais dúvidas que a única coisa que ele precisa fazer é conquistá-la e protegê-la, mal sabendo o risco que Clare corre, com as investidas de Sam, um arrogante e egocêntrico filhinho de papai que insiste em sair com ela, não aceitando os fora que recebe.




Um Novo Amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada,  um livro com leitura leve, personagens divertidos e marcantes. Ele reforça a importância da família e o amor pelo trabalho e sobre recomeços, mesmo após uma tragédia.
Isso podemos ver no amor e empenho para dar vida a Pousada, com detalhes incríveis (eu lia imaginando cada detalhe que a Nora descrevia no livro), e o que tornou a leitura mais empolgante foi, ao pesquisar sobre Boonsboro no Google, descobri que a Pousada realmente existe (Inn Boonsboro - site para quem quiser matar a curiosidade http://www.innboonsboro.com), então percorri cada andar da Pousada, seus apartamentos, cozinha, biblioteca, sala de estar e cada detalhe exposto no livro estava lá, então quando lia sabia exatamente como ia ficar cada apartamento e isso me animou muito. Para quem não sabe, Nora e seu marido compraram o velho prédio abandonado e reformaram dando vida a Pousada, então a descrição do livro da reforma (que é bem detalhada) é uma experiência que a Nora viveu, ela deu vida ao livro contando sobre a reforma e incrementando com um toque de amor, claro, que não pode faltar nos livros dela. E não é só a Pousada, mas o restaurante Vesta que é bastante citado no livro, a livraria e loja de artesanato da Pousada também existem de verdade, sendo a livraria e a loja pertencentes da Nora também.
Ficaram curiosos? Navegue pela página da Pousada, leia o livro e fique morrendo de vontade de se hospedar lá e conhecer Boonsboro, como fiquei! E para aguçar mais a curiosidade de vocês, vou postar apenas umas fotinhos da verdadeira Pousada que inspirou a Nora para criar essa Trilogia.

Editora: Arqueiro
Autor: Nora Roberts
Ano: 2016




    Inn Boonsboro (a verdadeira Pousada)





Quarto Titania & Oberon (Sonhos de Uma Noite de Verão)









Nenhum comentário:

Postar um comentário