quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

OS MELHORES DE 2015

Boa Noite Pessoal!!

Hoje vim mostrar para vocês quais foram os melhores livros que li esse ano de 2015.
A minha meta de leituras esse ano era de 30 livros e li exatamente 30, poderia ter sido mais, mas ano que vem a meta será de 50.

Irei postar por sequência de leitura, pois não sei dizer quais dos 10 eu gostei mais.

- A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS

Que livro lindo, com duas mulheres fortes em tempos diferentes. O segundo livro que li da Jojo Moyes e sou super fã dela. O curioso que comprei esse livro sem saber muito dele porque havia pego um marcador dele numa livraria e só comprei pois achei a capa maravilhosa e não é que me surpreendeu em tudo? Não tinha como não estar no top 10, pois me emocionou, me marcou e jamais vou esquecer essa incrível história.





Autora: Jojo Moyes
Editora: Editora Intrínseca
Ano: 2014


- UM MAIS UM

Jojo Moyes mais uma vez na lista porque sim! Um mais um diferente de todos os outros livros dela, é um livro mais leve, para chorar de rir e se emocionar com uma família bem diferente. Ele entrou na lista pois mostra a importância da família em qualquer circunstância, e de uma forma tão divertida e alegre essa história me encantou. Me lembrou muito A pequena miss sunshine, quem leu vai entender o porquê!





Autora: Jojo Moyes
Editora: Editora Intrínseca
Ano: 2014

- EU ESTIVE AQUI

Eu estive Aqui, da Gayle Forman é um dos meus preferidos dela, uma história cheia de mistério e suspense com um toque de romance, como não amar? Além de tudo o livro aborda o tema suicídio, Gayle escreveu esse livro se baseando na história de uma garota que ela "conheceu", e para fazer um alerta aos jovens sobre esse tema, ela decidiu escrever esse livro, que mostra a triste realidade de jovens que cometem o suicídio. Ela também nos mostra uma pesquisa onde diz que o Brasil é o oitavo país no índice de suicídio no mundo, dá para acreditar?
Um tema realmente triste, mas ela soube escrever sobre ele perfeitamente bem, vale muito mas muito a pena ler.


Autora: Gayle Forman
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2015


- UMA CURVA NO TEMPO

"Duas histórias diferentes podem levar ao mesmo final feliz?" Esse é um dos questionamentos do livro, será que pode? O livro a princípio começa bem confuso, mas depois de assimilar a história ainda resta a dúvida, será que é real?
O outro questionamento é: E se a vida lhe desse uma segunda chance? 
Um livro realmente curioso, enigmático e que nos faz pensar melhor nos nossos valores.




Autora: Dani Atkins
Editora: Editora Intrínseca
Ano: 2015

- A BRUXA DA NOITE

Nora Roberts foi a grande surpresa desse ano para mim. A Bruxa da Noite foi o primeiro livro dela que li, e sim, virei fã! A trilogia Primos O'Dwyer completa poderia estar aqui, porque adorei tudo, mas o primeiro livro da trilogia ainda foi o meu preferido. É diferente de tudo que li, com o tema de bruxos, eu sinceramente achei que não ia gostar, mas a escrita da Nora e o dom de nos transportar para a linda Irlanda, me fez encantar por essa história que envolve bruxos, amor, família e poder, um ingrediente melhor que o outro. Uma viagem que vale a pena fazer.




Autora: Nora Roberts
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2015

- QUE FALTA VOCÊ ME FAZ

Harlan Coben, o mestre do suspense! Esse foi o primeiro e único livro que li dele (tem vários em casa mas ainda não consegui ler mais), mas digo uma coisa, virei fã e estou amando ler SUSPENSE!
A falta que você faz, foi o livro que li com mais vontade de ler de uma só vez, impossível de parar. O livro aborda um tema super atual, crimes nas redes sociais e faz um alerta para que a gente veja que nem tudo o que encontramos nesse mundo on-line é real e ainda pior, pode ser perigoso.
Meu suspense preferido!



Autora: Harlan Coben
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2015

- A GAROTA NO TREM

Esse livro me surpreendeu muito, foi mais um suspense de tirar o fôlego e querer ler até a última página. Esse thriller digno de Hitchcock tem uma narrativa inteligente, cheia de reviravoltas e surpresas. 
E você, o que faria se visse algo estranho que ocasionou um assassinato?
O livro está sendo adaptado e em breve estará nas telinhas, vamos aguardar!



Autora: Paulo Hawkins
Editora: Editora Record
Ano: 2015

- A LISTA DE BRETT

O livro mais fofo da lista! Me encantei pela escrita da Lori, divertida, leve e encantadora mesmo. A Lista de Brett foi um livro que comprei pela capa também, achei linda e depois de ler a sinopse fiquei curiosa para ler. Brett recebe uma lista de desejos que escreveu quando tinha 14 anos, para realizar, e só após realizar os desejos que ela receberia a herança que sua mãe deixou para ela e a cada sonho realizado uma carta da mãe. Uma história linda e um livro que nos mostra que nunca podemos esquecer nossa essência e embora a vida nos leve por caminhos diferentes que imaginávamos quando éramos crianças ou adoslecentes, às vezes temos que parar e ver se é isso mesmo que queremos fazer.




Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Editora Record
Ano: 2014

- JARDIM DE INVERNO

O livro que me fez chorar, chorar de soluçar.
Um livro forte, marcante e uma das histórias mais forte da lista. Foi o primeiro livro da Kristin Hannah que li (de tanto que minha irmã falava dela), e já quero ler outros.
Jardim de inverno no começo não me despertou tanta curiosidade para ler, mas com o decorrer da história que se passa em dois tempos diferentes, fui me apegando aos personagens, comovida pela história dessa família. O final é tão inesperado e arrebatador que me deixou sem fôlego, acho que até hoje não superei essa história de tão linda e forte que é.
Quem não leu, não perca tempo, comece ele amanhã mesmo!



Autora: Kristin Hannah
Editora: Editora Novo Conceito
Ano: 2013

- O BANGALÔ

Um romance lindo e cheio de mistérios também. O livro se passa na Primeira Guerra Mundial e Anne, recém noiva decide ir para Bora Bora trabalhar como enfermeira do exército. Já dá para imaginar onde esse livro nos leva né? Ao paraíso e às lágrimas. Também foi o primeiro livro da Sarah que li (e já tenho os demais), e adorei como ela escreve e nos faz imaginar as lindas praias de Bora Bora, e também imaginar o horror que a guerra causou.
O fim? Surpreendente! E esse marcador? O mais lindo do mundo!



Autora: Sarah Jio
Editora: Editora Novo Conceito
Ano: 2015


Finalizando a lista, além desses dez livros, com certeza teve outros que amei ler e foram muito bons também, como A Desconhecida (lançamento da novo conceito e cheio de suspense, tem que ter continuação, pelo amor de Deus!!!), Cartas de amor aos mortos, Querida Sue, O Assassino do cartão postal entre outros, mas para a lista não ficar extensa escolhi apenas dez, mas quem me acompanha no instagram, poderá ver todos que li esse ano.
Termino esse ano com o dever e meta cumprido, e que 2016 seja cheio de lançamentos ótimos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário